Filipe Pinto

Filipe Pinto é o vencedor da terceira edição do programa "Ídolos" em Portugal.

 A noite começou, à hora marcada, com um medley dedicado aos britânicos Coldplay: em palco, os concorrentes da terceira série do Ídolos. Os dois finalistas aprontavam-se para o combate final, vestidos a rigor com luvas e roupão de boxe, juntando-se aos colegas para cantar "Viva La Vida", um dos singles de mais sucesso do último álbum da banda de Chris Martin.  
A primeira actuação a solo da noite ficou a cargo de Diana Piedade: a finalista cantou "Lover, You Should've Come Over", de Jeff Buckley. De seguida, Filipe Pinto tomou o palco para apresentar a sua versão de "Letting the Cables Sleep". Com Laurent Filipe no trompete, os dois finalistas cantaram depois o standard de jazz "Summertime". 
Os GNR, convidados especiais da noite, tomaram depois conta do palco para "Sangue Oculto" (mais tarde apresentariam também a sua versão de "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno") e para Rui Reininho deixar algumas dicas aos finalistas: terminou a dizer que "boas cunhas" também são precisas para vencer na música. 
Às 23h25 as linhas de votação foram dadas como encerradas e até ao anúncio do vencedor houve ainda tempo para Carlos, o terceiro classificado, subir ao palco para cantar "Paparazzi", de Lady GaGa, e as restantes concorrentes do programa cantarem os temas "How to Save a Life" dos Fray, "Respect", celebrizado por Aretha Franklin, e "Big Spender", que se tornou conhecido na voz de Shirley Bassey.
No final, depois de anunciado o nome de Filipe Pinto como vencedor, entre efeitos pirotécnicos e confettis, o jovem cantou "Ouvi Dizer", dos Ornatos Violeta, encerrando a terceira série do Ídolos com os restantes concorrentes, o júri e apresentadores em palco.



(coloque a nossa radio em pausa, nas aplicações laterais)

0 expressões artísticas: