Diogo Infante


Diogo Infante regressa aos palcos com "Rei Édipo" que se encontra no Teatro Nacional Dona Maria II em Lisboa.


A opereta cómica "O Morcego" e o novo "Rei Édipo", com Diogo Infante, são os dois grandes destaques da semana. Em agenda, a divertida digressão de José Pedro Gomes com "Vai-se andando" que agora chega a Viseu.

Rei Édipo no D. Maria II, Diogo Infante e Virgílio Castelo juntam-se em palco para esta encenação de Jorge Silva Melo para os Artistas Unidos, a partir do Rei Édipo de Sófocles. Entre 18 de Fevereiro e 28 de Março na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, esta tragédia reflete sobre o poder, a incerteza da vida, a relação entre o público e o privado e a ascensão e queda dos vitoriosos. De quarta a sábado às 21h30 e ao domingo às 16h00, com bilhetes entre 7,5 e 30 euros.

"Vai-se Andando", em ViseuDepois de "Coçar Onde é Preciso", a treta continua com José Pedro Gomes, desta feita sozinho, a tentar perceber, e dar a conhecer, a particularidade do povo luso. Encenado por António Feio, José Pedro Gomes debruça-se sobre os temas da portugalidade a partir de autores como Luísa Costa Gomes, Marco Horácio, Nilton, Nuno Artur Silva ou Nuno Markl. Vai-se andando está no Teatro Viriato, em Viseu, de 18 a 20 às 21h30. Bilhetes entre 10 e 20 euros.

"A Boba em Lamego". A forma como homens e mulheres vivem o amor e a desconstrução do mito de Pedro e Inês são questões que integram esta peça que Maria Vieira interpreta, encenada por Carlos Avilez. Com recurso a vários autores, de Agustina Bessa Luís a Camões, passando por Bocage, esta peça está em cena no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, sábado, 20, às 21h30. Bilhetes entre 10 e 48 euros.

"Cantigas de Uma Noite de Verão". Sexo, amor e relacionamentos são temas que giram em torno desta peça dos Artistas Unidos que conta com encenação da norueguesa Franzisca Aarflot, a partir de um texto do escocês David Greig. Cantigas de uma Noite de Verão, a história improvável de um casal, interpretado por Andreia Bento e Pedro Carraca, está em cena até 28 de Março no Teatro da Trindade, em Lisboa, de quarta a sábado às 21h45 e ao domingo às 17h30, com bilhetes a 7 euros.

"La Musica em Famalicão". O amor renascido num casal separado é o tema central desta peça baseada num texto de Marguerite Duras para teatro. Dois actores, Carla Maciel e Manuel Wiborg e um piano contam a história de um reencontro. Para ver no Grande Auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão sábado, 20, às 21h30. Bilhetes a 7 euros.
"A Mãe" no São João. Num mundo de incertezas, é preciso olhar para o futuro na tentativa de encontrar soluções. É essa a mensagem de Pelagea Vlassova, a mãe e heroína desta peça encenada por Joaquim Benite, a partir de Bertolt Brecht. De 12 a 21 de Fevereiro no Teatro Nacional São João, no Porto, "A Mãe" junta interpretação a música e vídeo no mesmo espaço. De quarta a sábado às 21h30 e ao domingo às 16h00.
"Dias Felizes" em ÉvoraRelembrar momentos de felicidade e tentar comunicar com o marido é o que faz Winnie, ao longo deste monólogo escrito por Samuel Beckett. Isabel Bilou e Rui Nuno integram o elenco encenado por Júlio Castronuovo. Para ver de 17 a 28 de Fevereiro no Teatro Garcia de Resende, em Évora, de quarta a sábado às 21h30 e ao domingo às 16h00.
Estreias: A hora d'O Lobisomem e o regresso dos irmãos Coen!

1 expressões artísticas:

Desenhos Animados disse...

oi o vosso blog está mta fixe!
Como é que vosses pusseram este modelo no blogger