Sapato atirado a Bush inspira exposição no Egipto


   Pinturas, esculturas, fotografias, mas sobretudo muitos sapatos, é o que se pode ver numa exposição no Cairo que toma como fonte de inspiração o "sapato voador" jogado no Iraque contra George W. Bush.
   "Sapato" é o título desta exposição da qual participaram cerca de 20 artistas egípcios com obras realizadas para a ocasião ou antigas, já que a ideia de exibir sapatos na galeria Ibdaa surgiu quase por acaso.
   O dono da galeria, Nabil Abou El Hassan, decidiu então iniciar uma exposição que tivesse como protagonistas indiscutíveis os sapatos.
   "Já tinha a ideia antes, mas pensei que devido ao incidente do Iraque (quando um repórter iraquiano atirou os sapatos a Bush, a 14 de dezembro) era um bom momento para a fazer", afirmou Lounis.
   Em menos de um mês, foram encontrados os artistas, que tiveram absoluta liberdade sobre como situar os sapatos nas suas criações.
   "Sapatos", estará aberta ao público até 2 de fevereiro, reúne obras com mensagens políticas ou simplesmente estéticas. É curioso que nenhuma delas apareça representando o modelo original lançado contra Bush.

0 expressões artísticas: