A fuga de Wang Fô


A Escola da Noite acolhe no Teatro da Cerca de São Bernardo no início de Janeiro uma série de apresentações de "A Fuga de Wang Fô", um espectáculo criado e interpretado por Joana Pupo, a partir de um conto oriental de Marguerite Yourcenar. Após uma série de apresentações para o público escolar, em horário diurno, a decorrer entre 12 e 15 de Janeiro, "A Fuga de Wang Fô" é apresentado para o público em geral em duas sessões no dia 16 de Janeiro, às 16h e às 21h30.
"A Fuga de Wang Fô", nas palavras da criadora do espectáculo, "fala de uma errância em viagem, pela China Antiga ou Reino de Han, do pintor Wang-fô."
O preço dos bilhetes varia entre 6 e 10 Euros.

SINOPSE
O Conto -
O velho pintor Wang-fô e o seu discípulo Ling erravam pelo Reino dos Han. O pintor era conhecido por ter o poder de dar vida às suas pinturas por um derradeiro toque de cor. Um dia são procurados por soldados, algemados e levados ao palácio imperial…

A peça -
Montado sobre uma atmosfera poética intensa, própria dos contos, o actor ziguezagueia entre o reviver e o contar, certo do olhar e da empatia dos que estão ali – muito perto. O actor como um mago, tradutor de qualidades oníricas. Enquanto velejador do seu tempo inconsciente, poético, porquanto é capaz de se entregar totalmente ao momento do instante da sua acção.

0 expressões artísticas: