A visão de Simon Frederick

Simon Frederick é um fotógrafo profissional, "um criador de imagens belas", como o próprio afirma. Hoje deixo-vos as palavras proferidas por este rendido à arte digital após uma sessão fotográfica a artistas da música portuguesa.


"Não conhecia a Rita pessoalmente antes da sessão. Sabia que ela, como o David Fonseca, se interessa muito por imagem e isso ainda me fez mais querer conhecê-la. E percebi logo que, ao vivo, ela ainda é mais bonita que nas fotos.
No início da sessão ela parecia distante, noutro lado qualquer. Por isso, interrompi a sessão, falei com ela, disse-lhe que ao olhar para os olhos dela através da lente percebia que ela não estava ali. Ela soube reconhecer isso, pediu desculpa de imediato e concentrou-se mais. E aí as fotos começaram a adquirir nova vida. A dada altura fiz uma foto e tive de parar. Pedi à minha assistente que fosse buscar um livro de fotografias de Cecil Beaton e mostrei-lhe a capa: uma foto de Audrey Hepburn. E toda a gente ficou surpreendida com a semelhança."





0 expressões artísticas: