Estreias nos cinemas nacionais (19/11/2009)

Tetro
Ano: 2009
Género: Drama
Origem: EUA, Espanha, Itália, Argentina

Realização: Francis Ford Coppola
Intérpretes: Vincent Gallo, Maribel Verdú, Alden Ehrenreich 
Sinopse: Um encontro de irmãos, uma família desmembrada e afastada por conflitos que ficaram por resolver. O regresso dos fantasmas do passado.



Julie & Julia
Ano: 2009
Género: Drama
Origem: EUA
Realização: Nora Ephron

Intérpretes: Amy Adams, Meryl Streep, Stantley Tucci, Mary Lynn Rajskub


Sinopse: À beira dos trinta anos, encurralada num desinteressante trabalho como secretária e vivendo num minúsculo apartamento em Queens, Julie Powell resolve acabar com a monotonia, através da culinária. Ao longo de um ano, experimenta cada uma das 524 receitas da lendária Julia Child, ao mesmo tempo que relata as suas experiências num blog.


Cliente
 Ano:2008
Género: Drama, Romance, Comédia
Origem: França
Realização: Josiane Balasko
Intérpretes: Nathalie Baye, Éric Caravaca, Isabelle Carré, Josiane Balasko

Sinopse: Judith (Nathalie Baye) é uma mulher divorciada, bela e bem sucedida, que recorre regularmente a serviços sexuais de rapazes mais jovens. Porém, quando conhece Patrick (Éric Caravaca), a relação que inicialmente é estritamente profissional torna-se em algo mais. Aí começam os problemas, uma vez que Patrick (que na verdade se chama Marco), apesar de prostituto, vive uma vida normal, com esposa e muitas contas para pagar.


Ne Change Rien
Ano: 2009 
Género: Documentário
Origem: França, Portugal
Realização: Pedro Costa
Intérpretes: Jeanne Balibar
Sinopse: Pedro Costa filma Jeanne Balibar como cantora a preto e branco. A luz e o som magistralmente captados acompanham a actriz e sessões exaustivas de canto, em diferentes registos musicais – desde rock a canto lírico.





O Milagre em Sant’Anna (Miracle at St. Anna) 
Ano: 2008 
Género: Drama, Guerra
Origem: EUA, Itália
Realização: Spike Lee
 Intérpretes: Derek Luke, Michael Ealy, Laz Alonso, John Turturro, Joseph Gordon-Levitt, John Leguizzamo, Kerry Washington, Alexandra Maria Lara, John Hawkes
Sinopse: Este filme narra a história de quatro soldados negros da 92ª Divisão da Infantaria Americana, que ficou encurralada perto de uma vila na Toscana durante a campanha italiana na Segunda Guerra Mundial, depois de um deles ter arriscado a vida para salvar um menino italiano.



Um Conto de Natal (A Christmas Carol)
Ano: 2009 
Género: Animação, Drama, Fantástico 
Origem: EUA 
Realização: Robert Zemeckis 
Intérpretes: Jim Carrey, Colin Firth, Gary Oldman, Robin Wright Penn, Michael J. Fox, Bob Hoskins 
Sinopse: O avarento Scrooge (Jim Carrey) começa o seu Natal como sempre: de mau humor, gritando com o seu fiel empregado (Gary Oldman) e com o seu sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas do Passado, Presente e Futuro o levam numa viagem, reveladora de muitas verdades, verdades essas que o velho Scrooge não queria enfrentar, ele vai ter de abrir o seu coração para apagar todos os anos de maldades, antes que seja tarde demais. Será que ainda vai a tempo?


Pandemia 
Ano: 2009 
Género: Thriller, Terror 
Origem: EUA 
Realização: Àlex Pastor, David Pastor 
Intérpretes: Lou Taylor Pucci, Piper Perabo, Chris Pine, Emily VamCamp 
Sinopse: Quatro jovens conduzem pelo deserto em direcção à praia. Mas nem tudo é o que parece: eles não estão se férias, estão a tentar sobreviver ao fim do mundo, pois um vírus mortífero anda à solta na Terra…

0 expressões artísticas: