Arte digital na moda

A arte digital está na moda, aliás muitos dos artistas modernos já não conseguem passar sem os programas de computador que lhes permitem conferir um visual fantástico às suas obras.
Estes programas e software começaram de uma forma tímida, mas foi crescendo com o tempo e hoje um webdesigner pode ser considerado um artista e até numa simples apresentação em powerpoint o design, as cores e todo o aspecto visual é cada vez mais cuidado e muito importante.

A alteração digital é cada vez mais comum, sendo utilizada também como em qualquer outro tipo de imagens. Temos a “pintura digital”, o “desenho digital”, a “pixel art” e todo um conjunto de géneros que envolvem a utilização de um programa de computador.
Dizem que a evolução tecnológica poderia eventualmente prejudicar a evolução artística, mas foi precisamente o contrário, ela não só a ajudou como facilitou o acesso a todos, ofereceu possibilidades e hoje um artista possui um grande número de ferramentas que lhe podem ajudar a criar a obra de arte ideal.

0 expressões artísticas: